domingo, 31 de dezembro de 2017

Favoritos De 2017 | Quinta Parte

E por fim chegámos ao último dia do ano, ao último post de 2017 aqui no blogue e ao último capitulo dos meus Favoritos de 2017. E hoje o post vai ser dedicado inteirinho aqui ao blogue!

A Escrita

E este blogue sobreviveu mais um ano. E porque utilizo a expressão "sobreviveu"? Porque a Blogosfera o que tem de floresta mágica, tem de floresta negra. O que nos consegue elevar a alma, também nos consegue esmagá-la, dependendo da importância que lhe damos, certamente, mas nem sempre conseguimos separar as águas. 

"Como assim?" - separar que isto é o meu passatempo, a minha forma de ocupar o tempo, o meu passeio digital, a minha partilha para o mundo e não o meu trabalho. Não é isto que me dá dinheiro então porque é que me vou deixar afetar? 
Por isso mantenho a minha forma de escrever e de interagir porque esta sou eu, mais ou menos fofinha, mais ou menos assertiva, mais ou menos encantadora. 

O Conteúdo

Sempre em evolução, o blogue este ano viu novas temáticas incluídas e antigas rúbricas reforçadas, como vários locais para se fazer Turismo Rural, tão bem recebido entre os meus leitores, mais posts sobre beleza e bem-estar, que gosto cada vez mais de fazer, várias receitas partilhadas e muitos posts com textos motivacionais que eu tanto gosto de escrever e partilhar!

O blogue é o meu espelho e apesar de não mostrar tudo o que sou, tudo o que partilho mostra um pouco de mim, nem que seja uma opinião porque se não, não faria qualquer sentido este espaço para mim. Isto é algo pessoal; não tão dramático nem tão abonecado mas simples e real, exatamente como a vida.

A Ambição

Eu confesso que o meu grande objetivo de 2017 era chegar às 200 mil visualizações. Estou a ser o mais honesta possível... era este marco que eu queria alcançar [para além de um conteúdo cada vez melhor] e não consegui. O blogue até à data conta com cerca de 170 mil visualizações e apesar de não ter atingido aquilo que eu realizei, eu fico genuinamente feliz com esta concretização. 

Ter criado a conta de Instagram associado ao blogue veio ajudar muito e abriu portas - no Instagram já somos mais de 500 seguidores! Consegui chegar a mais pessoas, lidar com mais pessoas, conhecer mais bloggers e conteúdos e isso é absolutamente fantástico! Mas só é fantástico se não dermos demasiada importância porque a rivalidade que se vive nos dias de hoje... é desconcertante. Situações como "Sigo-te para me seguires de volta para depois eu deixar de te seguir e ganhar números à tua pala" ou "Vou seguir-te só para ganhar o que estás a sortear e depois txau porque nem te conheço de lado nenhum" ou ainda "Não te sigo mas vejo tudo o que tu fazes e acho que tudo o que fazes é reles e não tem interesse". 
E eu tento distanciar-me o máximo possível deste tipo de ervas daninhas digitais.


P A R A   2 0 1 8

Não vou massacrar-vos com uma lista desejos e sonhos para o ano que está quase aí a bater à porta mas sem dúvida que o meu desejo maior para 2018 é ter força para manter o meu blogue tal e qual como ele é, sem ceder a pressões de números, comentários ou falta deles. Para 2018 desejo o melhor para o meu blogue e o dobro para o vosso e claro, muitooooo amor em cada um dos vossos corações! Espero que tenham gostado desta série de Favoritos!

E agora bola lá beber uns canecos e brindar! Até para o ano!

5 comentários:

  1. Independentemente dos números que conseguires em 2018, eu farei sempre parte da lista (;

    Feliz ano novo!!!

    ResponderEliminar
  2. Oh Rititi que obcessao com números! Calma mulher, o importante é fazeres algo que gostas e que te orgulhas! ( Digo eu, mas o que é que eu sei XD)

    Desejo-te tudo de maravilhoso para 2018! Que todos os teus desejos se tornem realidade! Beijinho

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Apesar de não acompanhar o teu blogue há muito tempo, nem de forma regular, foi um gosto descobri-lo :)
    Espero que tenhas um ano maravilhoso, cheio de momentos de aquecer o coração, e muita paz!

    ResponderEliminar
  4. Fazes muito bem em não ceder a pressões nem a mudar como és, acho que as pessoas procuram tambem a genuidade num blogue. Que 2018 te traga coisas boas. Beijinhos
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão, devemos ser fiéis ao que somos e nunca deixar que terceiros nos afetem. O blogue deve ser algo nosso, genuíno e que nos dê gozo ter, o resto, mais vale não ligar.

    ResponderEliminar