terça-feira, 3 de outubro de 2017

Las Vegas | E Para Quando A Alteração Da Lei?!

Falo muitas vezes aqui no blogue da necessidade de se plantar mais amor entre as pessoas. Falo muitas vezes da violência que se passa no mundo, seja por que motivo for e realço que a solução não é a violência, é o foco no fazer o bem.

Mas depois acontecem estes tiroteios no EUA, onde ter uma arma de fogo é o mais usual e normal do que qualquer outra coisa. É aí a solução não provêm só de fazer o bem; a solução é uma lei forte em relação à posse de arma. Mas qual é a dúvida em relação a isso? Claro que incidentes com armas vão continuar a existir mas com certeza que deixará de ser algo banal pois assim o é neste momento: "Houve um tiroteio, morreram imensas pessoas...", "Nem precisas de dizer que foi na América pois já se sabe, em que zona foi?!".

Porque é que qualquer pessoa lá é habilitada a ter uma arma de fogo consigo, na sua casa, na sua mala, no seu carro? Em Portugal nem com gás pimenta podemos andar no porta-luvas quanto mais uma arma... Eu adorava ver uma posição ser tomada pelos EUA depois deste massacre em Las Viegas porque continuam a perder-se vidas de forma evitável. Sim, de forma evitável!

4 comentários:

  1. Concordo exatamente com o que dizes. Nos EUA é tudo normal e só se lembram de certas coisas, quando acontecimentos como este voltam a aparecer. Algo deveria ser feito, mas eles preferem preocupar-se com outras coisas!

    Visita-me ❤ Freedom Girl

    ResponderEliminar
  2. Não podia ter escrito melhor, é horrível e ao mesmo tempo estúpido. Enfim...

    ResponderEliminar
  3. Estou totalmente de acordo... muita liberdade numa coisa que nem devia existir.

    https://thesmilingv.blogspot.pt/2017/10/walk-in-nature-ii.html

    ResponderEliminar
  4. É evitável mas com o que tem acontecido nos últimos anos (e este ano a coisa não vai nada bem) deram acesso a pessoas com problemas mentais e ainda querem que os silenciadores passem a ter acesso mais facilitado.
    É evitável mas é um país que é controlo por vários lobbies sendo este um deles. Por isso não vejo soluções para este país. Se se preocupassem em tratar os problemas internos em vez de arranjarem problemas com outros países faziam melhor.

    ResponderEliminar