terça-feira, 25 de julho de 2017

6# Turismo Rural | Nomad Planet

Hoje é dia de mais um post do que melhor se tem por Portugal, de norte a sul e se das últimas vezes vos dei propostas pelo Alentejo, hoje façam as malas para ir até a um lugar de encantos no norte. 

Gerês

Localizado num dos corações de ar puro de Portugal, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, a proposta de hoje é algo não muito comum por cá; estamos a falar do Nomad Planet, um refúgio da agitação do dia-a-dia inspirado nos Yurts (tendas) usadas pelos nómadas mongóis. De uma só assoalhada, toda a disposição do Yurt é organizada à volta do fogão da sala, equipada para vos darem todo o conforto quer no verão, quer no inverno.



Existem (apenas) quatro Yurts no Nomad Planet onde a casa-de-banho, a cozinha, assim como o terraço são partilhados, para que todos possam usufruir da mesma experiência e de convivio, já que os próprios proprietários convivem com os seus convidados, dando-lhes dicas de passeios, atividades ou apenas caminhadas. Podem viver esta experiência por 57,50€ por noite (agora em época alta) para duas pessoas com pequeno-almoço incluído. 



Deixo-vos aqui alguns dos comentários que poderão encontrar no Booking:

"Parabéns pela ideia! Gostámos bastante do espaço e da privacidade que cada yurt oferece. O Victor e a Marie estão sempre disponíveis e são super simpáticos! Os yurts são giríssimos, quentinhos e muito acolhedores (...). O pequeno-almoço foi óptimo e a paisagem é incrível! Aconselho vivamente! Aproveitem também para dar um passeio na pequena aldeia, vão encontrar pessoas e espaços genuínos. Obrigada."

"Ambiente calmo, onde só se ouviam os sons da natureza. O yurt estava muito acolhedor e confortável. A paisagem é deslumbrante."

"Da experiência, para quem gosta de campismo, aqui encontra o auge. Paisagem fenomenal, Yurt em óptimo estado, super limpo, quente e confortável, casa de banho separada dos Yurts o que é normal no campismo, mas limpas e também em óptimo estado. Pequeno-Almoço delicioso servido na Tenda Mista com aquecimento, Sr. Vitor e Marie bastante atenciosos. Vale a pena."


E então, vão deixar-se levar por algo completamente diferente e, à primeira vista, absolutamente fenomenal?

6 comentários:

  1. Que giro. Não conhecia e olha que já fui várias vezes ao gerês! Deve ser espectacular acordar nesse sitio no inverno!!

    ResponderEliminar
  2. Já visitei...e agora fiquei com tnt vontade de voltar la!! 😅

    ResponderEliminar
  3. O nosso páis tem realmente sitios absolutamente maravilhosos 😍

    ResponderEliminar
  4. Que lugar bonito, eu tenho vontade de conhecer Portugal, mas antes quero conhecer os estados brasileiros. Vou anotar este lugar para não esquecer.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. O nosso país tem lugares maravilhosos! Adoro ir ao Gerês, mas confesso que Nomad Planet me era totalmente desconhecido. Fiquei rendida *.*

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia, mas parece tão bom! Fiquei mesmo muito curiosa; vai diretinho para a lista de sítios a visitar! Gostei muito do post!

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar