sábado, 14 de novembro de 2015

#prayforparis

Vim à três dias de Paris (obrigada a todos os que se preocuparam em saber se eu estava bem) e em todas as ruas, em qualquer lugar, havia patrulhamento policial e das forças armadas, com arma em punho. Para mim esteve sempre tudo bem, tudo tranquilo e aquelas presenças foram um reforço para me sentir segura. E de repente acontece isto, mais de 100 mortos num sitio de onde eu vim à tres dias?

É-me dificil de acreditar e de aceitar como é fácil roubar a vida a terceiros, como o terrorismo está em cada esquina e nós nem sonhamos. Tenho a certeza que hoje vai ser dificil pegar no sono porque eu penso... Tantos militares nas ruas lá e aconteceu isto, como vai ser o nosso destino cá se algum dia passarmos por este infortunio? Deus nos proteja e nos ilumine para praticarmos o bem sempre! ‪#‎prayforparis‬

7 comentários:

  1. Infelizmente, concordo com a Ellie, isto parece-me apenas o inicio :s

    ResponderEliminar
  2. Não acredito que existam pessoas assim, capazes de tanta maldade!

    ResponderEliminar
  3. É um horror. Felizmente vieste embora antes da tragédia, mas sinto o meu coração apertado por todos os que lá estão e lá perderam as vidas. E como a Ellie diz, é fácil de prever que isto não acaba aqui.

    ResponderEliminar
  4. Quando ouvi as noticias, pensei logo em ti! Também ainda estou meu bocado chocada com tudo isto!!

    ResponderEliminar
  5. Foi horrível o que aconteceu...uma das minhas melhores amigas mora em Paris, a poucos metros de um dos locais onde ocorreram os tiroteios...ontem fiquei em pânico quando vi as notícias, só descansei quando consegui falar com ela...

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente já começa a ser recorrente e sabes o que a minha mãe me disse (que mora lá)? Que já estavam à espera...
    :/ Pânico é o que eu vivo por estes dias... Afinal os 15km que a minha mãe mora dali parecem não ser suficientes para acalmar o medo...

    ResponderEliminar