terça-feira, 10 de novembro de 2015

1# DICAS | Viajar de avião

Agora que já descansei um pouco mais, já posso dedicar-me com mais conforto ao blogue. Quem passou por aqui nos últimos dias, percebeu que fui no sábado para Paris e vim hoje, numa viagem de poucos dias mas intensas. Desenganem-se se acham que as viagens de poucos dias requerem menos organização que as grandes e às vezes a primeira aventura começa mesmo na busca dos bilhetes e na viagem em si. Por isso deixo aqui algumas dicas para quem for viajar.

Bilhetes amigos do teu bolso: Hoje em dia andar de avião já não é um luxo nem algo que só vejas num agência. Com um bocadinho de paciência, na internet há um mundo de companhias low cost que te oferecerão bilhetes muito em conta e ainda podes levar contigo uma mala de mão, pelo menos, até dez quilos.

Sim, eles medem mesmo as medidas da tua mala: Ainda em low cost, se não queres pagar bagagem de porão, toma bem atenção às medidas que a tua companhia exige como mala de mão porque eles são muito rigorosos com isso. Não arrisques para não teres de pagar nenhuma taxa extra.

Viagem low cost não significa menos segurança: Se ainda houver alguém que pense assim, esqueçam. Os avião têm todos exatamente a mesma segurança, exatamente as mesmas exigências e exatamente as mesmas avaliações. Bilhetes baratos não significa companhia descuidada.

Check in online: Das melhores invenções para quem viagem. É super fácil, pratico e muito mais rápido quando chegas ao aeroporto. E se fizeres mesmo questão de ficar em x ou y lugar, podes mesmo ter a sorte da companhia dar-te essa opção e tudo!

Cintos, relógios e fios no tabuleiro: Quando chega a altura de passarmos pelo sistema de segurança, já se sabe que os metais vão para o tabuleiro e só se pode levar frascos até 100ml (mala de mão) mas há uma coisa mais importante que não se devem esquecer, que é exatamente das vossas meias. Escolham umas sem estar rotinhas nem nada porque é provavel que vos mandem descalçar.

Comidinha na mala sim!: Já passaram por todo o processo e já estão bem sentados no vosso lugar. Se estão numa companhia low cost então é bem provavel que tenham que comprar a vossa comida, por isso (e se é para manter a poupança) levem sandes ou algumas bolachas na vossa mala pessoal. É permitido e vão mais confortáveis no vosso voo.

Ouvidos que sofrem, pastilha que ajuda: Esta última viagem sofri muitas picadas nos ouvidos por causa da altitude e de alguma turbulência (normal em muitas pessoas) e o que me ajudou um pouco mais foi mesmo estar a mascar uma pastilha elástica. Levem na mala, mal não vos fará.

Bater palmas ou não?: A minha primeira viagem de avião foi aos 14 anos, tenho agora 26 e sempre me lembro de ouvir bater palmas sempre que o avião aterrava. Não acho nada piroso nem acho fora de moda; é uma forma de agradecimento ao comandante e de felicitação por tudo ter corrido bem.

Já chegaram ao vosso destino? Então já só me resta dizer que espero que se divirtam e que estas dicas tenham sido úteis! :)

3 comentários:

  1. Boas dica, mas já conhecia todas. Mas passo metade da vida enfiada em aviões! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Óptimas dicas! Quanto ao bater palmas, acho que sou a mais efusiva nessa hora tal é o alívio que sinto por estar novamente em terra (sim, detesto andar de avião!)!

    ResponderEliminar
  3. Adorei as tuas dicas :)
    Há uma coisa que me intriga... É ou não é possível levar comida na MALA DE CABINE? Sei que líquidos não, ok. Mas e se quiser levar um chouriço, um queijo, um bacalhau... Posso?
    Nunca arrisco porque tenho medo de depois ter de deixar tudo :/
    Beijinho <3

    ResponderEliminar