quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Ansiedade

Desde que me lembro de mim enquanto pessoa que me lembro de ser ansiosa. Ser paciente nunca foi o meu forte mas com a idade vamos ganhando skills que achávamos que nunca iríamos adquirir mas já consigo controlar muito melhor o que me afeta. 
Só que há dias mais difíceis que outros.

E hoje estou num dia de crise e, consequentemente, tenho dores de estômago enormes! Ainda não consegui quase ingerir comida... Não consigo controlar, o coração fica permanentemente acelerado, o estômago às voltas e a cabeça anda a mil. E às vezes nem sei bem porque estou assim, porque na cabeça desvalorizo as coisas, acho que tudo está bem ou ficará bem mas o estômago continua a dar luta.

A luta contra a ansiedade, para quem sofre do mesmo, é constante, é diária! Mas tem de existir; temos de arranjar mecanismos que nos ajudem a derrotá-la e mais que isso, temos de ser pacientes para a controlarmos. Nem sempre sabemos como mas sabemos de uma coisa: tem de ser!

7 comentários:

  1. Sei bem o que isso é. Às vezes fico nesse estado e nem sei exactamente o porquê de ter ficado assim. Então se tiver de fazer algo de novo pela primeira vez e que seja super importante... é um pesadelo, mas com muita força lá se consegue ultrapassar :) Força!

    ResponderEliminar
  2. Temos sempre a capacidade dentro de nós de transformar os pontos fracos em pontos fortes, em relação à ansiedade tenta a meditação ajuda muito.*

    ResponderEliminar
  3. Li um livro que achei muito útil para me ajudar a entender a ansiedade =P Não costumo gostar de livros de auto-ajuda, mas este comprei-o por ser em versão livro de bolso e eu estar desesperadamente a precisar de algo que me mantivesse entretida no aeroporto e acabei por gostar. Chama-se "A arte de não amargar a vida" e o autor é o Rafael Santandreu. Aconselho!

    ResponderEliminar
  4. Eu sou muito ansiosa com a faculdade, é uma coisa horrivel!!

    ResponderEliminar
  5. A ansiedade é tramada, sei bem o que é...ando a lutar contra ela neste momento...não é fácil, mas é possível...!

    ResponderEliminar
  6. Eu também sou toda ansiedade. E pro a sofrer por antecipação.

    ResponderEliminar