sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

E quando pessoas que conhecemos tão bem passam a ser frios desconhecidos?

Como é que lidamos com isso?

Vivendo e seguindo em frente. Nada mais simples, nada mais estranho, nada mais natural. Não me refiro a namorados, namoradas, porque isso é bem mais complexo mas a formula é a mesma mas muito mais difícil de se obter. Ainda assim, quando grandes amigos passam a desconhecidos, a complexidade mantém-se. Perguntamos: como é possível?
- como é possível isto ter chegado a este ponto?
- como é possível eu ter-me enganado tanto?
- como é possível ter mudado tanto?

Na maioria das vezes, sim, é mesmo isto que pensamos porque involuntariamente culpamos os outros. Ainda pensamos onde erramos ou o que não fizemos mas acabamos sempre por achar, na esmagadora maioria das vezes, que fizemos muito e que a culpa não foi nossa.

Eu não sou excepção. Conta-se pelos dedos de uma mão (e ainda sobra) pessoas que tiveram muita importância para mim e que agora, se for preciso, viram-me a cara na rua. Passei exatamente por todas as fases do 'Como é possível?' e ainda assim mantenho questões na minha cabeça. Mas sabem que mais? É a vida. É mesmo. E nós só temos uma portanto vamos cuidar dela e de quem nela entra. Quem sair... que tudo lhe corra pelo melhor :)

Sem comentários:

Enviar um comentário